quinta-feira, 31 de março de 2011

Despedimento colectivo

Depois da nossa intervenção em relação à situação de abusos que se verificava no funcionamento do MUDE, e durante este período de assentamento de poeiras e verificação de reacções, recebemos hoje o e-mail que nos cessa a ligação com a Associação Aumento d'Ideias.

A Associação dispensou o serviço dos assistentes de exposição sem qualquer tipo de aviso prévio, no próprio dia, sem avançar qualquer justificação aceitável.



Fica assim consolidado o tipo de actuação que as entidades gestoras do museu têm para com os seus colaboradores.

De momento não conseguimos avançar com mais pormenores, pois isto é tudo quanto nos foi dado a saber. Não sabemos se a dispensa é vitalícia ou se será possível a contratação por outros meios.

3 comentários:

  1. Duvido muito que este despedimento tenha sido apenas "temporário"...

    ResponderEliminar
  2. Claro que este despedimento não é temporário é efectivamente, para a maioria dos trabalhadores um despedimento definitivo.

    E nesta matéria temos de perder as ilusões, e saber compreender, que esta é uma decisão politica do poder, politico que tem estado a arrastar os trabalhadores para o desemprego a fome e a miséria.

    Poder politico que é composto de pessoas insensíveis e sem ideias e que para além de viverem parasitariamente á custa do trabalho alheio, não têm ponta de vergonha na cara e como estão no poder entendem que podem tomar esta posição contra os trabalhadores.

    Esta gente tem de ser corrida do poder.

    Não podemos nem devemos baixar os braços.

    ResponderEliminar